Durante o evento, com patrocínio exclusivo da Federação, foi entregue o 3º Prêmio Goiás Cooperativo de Jornalismo
O presidente da Unimed Federação Centro Brasileira, Danúbio
Antonio de Oliveira, participou, no dia 28 de julho, da entrega do 3º Prêmio
Goiás Cooperativo de Jornalismo, promovido pelo Sistema OCB/GO. A premiação
aconteceu durante o 9º Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas
de Goiás (Coomunica), que teve a Federação como patrocinadora exclusiva.
O tema do prêmio deste ano foi “Com participação crescente
no Produto Interno Bruto de Goiás, o cooperativismo gera renda e oportunidades
para os pequenos, competitividade para os grandes e riqueza para vários setores
da economia” e foram premiados trabalhos jornalísticos produzidos nas áreas de
jornal impresso, TV, rádio, web, fotografia e jornalismo cooperativista.
Ao todo, foram distribuídos R$ 63 mil em prêmios neste
concurso que acontece a cada dois anos e visa estimular e prestigiar o trabalho
de jornalistas e veículos da imprensa que divulgam projetos e ações econômicas
e sociais realizadas pelo cooperativismo goiano.
Danúbio Antonio de Oliveira lembrou que a Federação foi uma
das vencedoras da segunda edição do prêmio, realizada em 2021, e que foi uma
honra participar e patrocinar o 9º Comunica.
“O Comunica é, sem dúvida, um marco na comunicação do setor
cooperativista em Goiás e tem contribuído para a atualização dos profissionais
da área e, principalmente, para o fortalecimento da comunicação nas
cooperativas”, afirmou, ressaltando que a comunicação é uma poderosa ferramenta
que vai além de apenas divulgar as ações das cooperativas.
“Ela tem o potencial de disseminar a cultura cooperativista,
seus princípios e valores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais
justa, equitativa e solidária”, disse.
Além da premiação, o encontro, que reuniu comunicadores de
cooperativas de todo o Estado, profissionais da imprensa goiana e o presidente
do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, contou com a palestra “O futuro da
comunicação e a comunicação do futuro”, ministrada por Romeo Busarello.
Com mais de 40 anos de atuação na área de comunicação, Romeo
Busarello destacou a importância do aprendizado constante, principalmente
diante de tantas e tão rápidas mudanças no mercado. E, ao contrário do que
acontecia há algumas décadas, a fonte deste aprendizado, segundo ele, não está
apenas na escola.
“Não há mais tempo de ficar dois anos esperando uma
formação”, citou, aconselhando os profissionais a buscarem cursos rápidos e com
mais frequência e a estarem sempre atentos aos movimentos deste mercado em
permanente transformação.